Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com a SAD para tratar do pagamento do retroativo da Promoção de 2019

Na tarde desta sexta-feira (22), o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, participou de uma reunião na Secretaria de Administração e Desburocratização do Governo do Estado com a Secretaria Ana Carolina Nardes, o Delegado Geral, Roberto Gurgel e ainda, as demais entidades representativas da Polícia Civil. Durante a reunião, o Governo apresentou como será realizado o pagamento do retroativo da Promoção de 2019.

Ficou definido que o período para o cálculo dos valores será entre setembro de 2019 e novembro de 2021, de acordo com valor vigente na época, sem correção da inflação. O valor será pago em 5 parcelas, começando no mês de setembro, finalizando em dezembro com 2 parcelas.

O policial civil que aceitar a proposta terá que assinar um acordo presencialmente, abrindo mão da judicialização e das correções. O policial que não aceitar o acordo, não receberá o valor.

“No contracheque do próximo mês (agosto), virá uma explicação sobre tudo isso, informado inclusive o valor bruto que o policial civil receberá. Quem quiser fazer uma reclamação ou não concordar com o valor, terá que fazer um requerimento no setor de Recursos Humanos da SEJUSP”, declarou a secretaria Ana Carolina.

A assinatura da proposta ficará a cargo da DGPC e deve acontecer entre os dias 1º a 5 de agosto, em local ainda a ser definido. O Governo vai disponibilizar a minuta do acordo para o policial civil que se interessar.

“Essa é mais uma conquista do Sinpol, que continua lutando pela categoria e buscando a valorização dos policias civis”, declarou Alexandre Barbosa.


volta ao topo