Sinpol reúne-se com assessor jurídico do governo para debater promoção automática
Nesta quarta-feira (07), o Sinpol-MS reuniu-se com o assessor jurídico do governo estadual, Felipe Matos, para tratar do andamento da promoção automática. Os representantes informaram ao assessor jurídico que a categoria anseia que as alterações sejam realizadas e publicadas ainda em 2015 para que comece a valer em janeiro de 2016.
Segundo Felipe Matos, ainda não é possível determinar uma data específica para a publicação, mas afirmou que o governador firmou o compromisso e irá cumprir. No momento, o projeto está em análise na Secretária Estadual de Segurança Pública (Sejusp).
O Sinpol-MS está acompanhando o andamento do projeto e tem cobrado agilidade no processo. Para o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, todos os itens devem ser analisados e debatidos com todos os entes envolvidos. “Por isso solicitamos ao assessor jurídico, Felipe Matos, que agende uma reunião com a Sejusp para juntos avaliarmos cada item e critério para que, realmente, os policiais civis recebam a valorização merecida”, afirmou. A reunião com a Sejusp deve ser agendada para a próxima semana.
Participaram do encontro: o atual presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o atual vice-presidente, Roberto Simião de Souza, o presidente eleito, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico eleito, Max Dourado, o secretário-geral, Amaury Pontes, e os representantes da comissão os investigadores Marcos de Souza Ferreira e Pablo Rodrigo Pael.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS