Notícias do Sinpol-MS

Sinpol reúne-se com a SAD, debate PDV e mudança de jornada de trabalho

Arquivo - Sinpol

Na tarde da terça-feira (12), o Sinpol-MS reuniu-se com o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka, para debater os projetos do Poder Executivo que trarão mudanças no Serviço Público estadual. O vice-presidente do sindicato, Pablo Pael, mostrou preocupação indagando ao secretário se realmente foi realizado um estudo, se tais mudanças trarão melhorias e se realmente haverá economia para os cofres públicos. De acordo com Hashioka, o horário de trabalho (de seis para oito horas) será alterado somente dos policiais civis lotados na Sejusp e na Coordenadoria de Perícias, especialmente os do Instituto de Identificação.

Sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o Sinpol-MS observa que é uma medida que não pode ser estimulada na Polícia Civil. “Temos um concurso em andamento com o número de vagas inferior ao que necessitamos. As escalas de trabalho, principalmente das cidades do interior, que já são desumanas ficarão piores. O governo estadual deveria estimular a permanência dos policiais civis por meio da valorização, no entanto, caminha no sentido contrário com esse projeto”, frisou Giancarlo Miranda, presidente do sindicato.

 

Promoção Funcional

Durante a reunião, novamente o Sinpol-MS, juntamente com o Sinpof-MS e o Sinpap-MS, questionou sobre a demora em publicar as promoções funcionais dos policiais civis. Foi lembrado que há seis meses a categoria espera pelo cumprimento desse direito. “Pedimos a definição de uma data para que a publicação seja feita. Caso contrário, a classe se mobilizará fazendo protestos, já que não há explicação oficial do porquê do atraso”, disse o presidente.


volta ao topo