Sinpol requer apoio da Sejusp para revisão inflacionária a policiais civis
O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, para que interceda pela categoria, mediando junto ao Executivo o pleito de revisão inflacionária do período.
“Como delegado de polícia aposentado, o secretário conhece bem nossas demandas e mazelas e, certamente, entende que a base da Polícia Civil recebe baixos salários e sem a correção inflacionária fica difícil suprir necessidades básicas e o sustento de sua família. Quem arrisca a vida pela sociedade merece um salário digno para ter tranquilidade em prestar um bom serviço à sociedade”.
Pablo lembra que o Sinpol está em tratativas com o governo do estado e que acredita que logo haverá avanços nos demais pleitos. Hoje a Polícia Civil de MS lidera em resolutividade dos casos, porém, tem um dos mais baixos salários dentre as Unidades da Federação e o reposicionamento, entre os cinco melhores, é um compromisso firmado pela gestão atual.