Notícias do Sinpol-MS

Sinpol repudia atos do governo contra o presidente da AME-MS

O Sinpol vem a público declarar apoio ao Tenente da Polícia Militar, Thiago Mônaco Marques, presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, que vem sendo alvo de constante perseguição política.

Uma Comissão de Direitos Humanos foi criada pela AME-MS, para tratar a postura do Estado de Mato Grosso do Sul pela prática de atos abomináveis e concreta aplicação de punições ao presidente da associação.

A referida situação estava sendo tratada internamente por esta Comissão, porém, veio a público no último dia 21, durante pronunciamento do Coordenador do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que pediu a solidariedade dos parlamentares, tendo em vista que o presidente da entidade representativa de policiais militares e bombeiros militares, tem sido vítima de diversos procedimentos e punições.

O Presidente da AME-MS tem respondido inúmeros procedimentos, devido a mero posicionamento político público que o fez como presidente de entidade, até no último, em que absurdamente foi punido por assinar um ofício em nome da associação onde é Presidente e que representa militares estaduais, diga-se de passagem, totalmente despido da função pública de Oficial da PMMS.

O Sinpol repudia os atos de punição e perseguição ao presidente da AME-MS e se coloca à disposição na luta pela verdade.


volta ao topo