Notícias do Sinpol-MS

Sinpol reitera pedido à FESERP contra desconto

Nesta quinta-feira (4), o presidente em exercício Pablo Rodrigo Pael reiterou ofício junto à presidência da FESERP, que devolva a quantia descontada em folha de pagamento dos policias civis, haja vista que a categoria não é filiada a esta federação.

No salário de maio que foi pago hoje (5), os policiais civis terão o desconto de um dia de trabalho, referente a contribuição sindical, em cumprimento a sentença de decisão judicial em favor da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS (FESERP/MS). A contribuição a que a Federação está executando, conforme decisão judicial referente ação 0007310-06.2007.9.12.0001, ajuizada em 2007, é a de um dia de trabalho de 2009.

O desconto será efetuado para todos os servidores que se encontravam em exercício de cargo ou função no ano de 2009, incluindo policiais civis sindicalizados ou não. Não houve nesta folha desconto dos veteranos (inativos).

“O nosso pedido é para que os valores sejam restituídos aos policiais de forma amigável, mas caso não haja êxito, vamos acionar nosso departamento jurídico para que promova as ações necessárias. O policial civil não pode ser mais uma vez lesado. Já temos um salário desvalorizado e defasado, estamos com a promoção atrasada e não vamos aceitar mais esse desconto”, afirma Pablo Rodrigo Pael.

A ação corria na Justiça desde 2007 e já passou por todas as instâncias chegando inclusive aos Tribunais Superiores, não havendo mais recurso.


volta ao topo