Notícias do Sinpol-MS

Sinpol realizou assembleia regionalizada em Campo Grande

Categoria fará protestos para a publicação da promoção

No último sábado (23), o Sinpol realizou mais uma assembleia regionalizada, desta vez em Campo Grande, e expôs o trabalho que a diretoria tem realizado tanto em âmbito estadual quanto nacional.

Foi deliberado pela busca do sexto melhor salário do país (conforme promessa do governo reeleito) e ainda, que o Sinpol apoie os projetos encampados pela Cobrapol sobre a implementação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e a Defesa da Aposentadoria Policial. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, expôs um panorama da campanha salarial deste ano, salientando os preparativos que a diretoria tem feito e convocou a categoria para se unir ao Sinpol.

No quesito promoção funcional, cuja publicação está atrasada há quase 300 dias, houve um grande debate e foi deliberado que se façam protestos mais incisivos para que o governo saiba que a promoção não é um benefício para os policiais civis, mas sim um direito e dever do Estado. “Na próxima quarta-feira, dia 27, às 7h, o Sinpol fará uma panfletagem na Avenida Afonso Pena, em frente ao Ministério Público Federal, para chamar a atenção do governo e pedir o apoio da sociedade. É importante a presença de todos”, afirmou Giancarlo.

 

Confira abaixo o calendário das próximas assembleias regionalizadas:

- 28/03, 11h – Jardim

- 28/03, 18h – Corumbá

- 05/04, 18h – Aquidauana

- 11/04, 10h – Paranaíba

  

Assembleia Geral Ordinária de 2019:

- 27/04, 10h – Campo Grande


volta ao topo