Notícias do Sinpol-MS

SINPOL REALIZA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE O CEPOL

Sinpol/MS

O Sinpol realizou na manhã de hoje (7), uma manifestação em frente o Cepol (Centro Especializado da Polícia Civil) para solicitar providências devido à falta de infraestrutura no prédio. A reivindicação para sanar esta problemática vem sendo solicitada pelo sindicato desde o ano de 2010 e, até o momento as autoridades do governo estadual não tomaram nenhuma providência.

 


No Cepol atualmente funcionam cinco delegacias, como a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios), a DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações), DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Polícia e Social) e a POLINTER.

 


O local recebe em média diariamente 200 usuários, o que torna a situação no local um caos, devido que o único banheiro para atender a população esta interditado, não possui bebedouro e o computador da recepção esta danificado, o que segundo informação recebida dificulta o atendimento por não conseguirem fazer a pesquisa no sistema e transmitir as informação solicitadas aos usuários.

 


Os servidores que trabalham no prédio têm que conviver com esta situação insalubre. No local é possível encontrar vazamento de água no sistema do ar condicionado no meio dos fios elétricos e a água escorre para o departamento ao lado que tem que remover a água com rodo, o teto tem aberturas que da para ver o encanamento dos banheiros, as janelas não tem travas, a porta não tem maçaneta, as janelas são vedadas com papelão, no local não existe extintor de incêndio, no pátio tem mercadoria apreendida e a fachada do prédio esta tomada pelo matagal e entulho de construção.

 

 

O presidente do Sinpol Alexandre Barbosa destacou uma das frases usadas nas faixas da manifestação, “Tolerância zero com as boates” em decorrência da tragédia ocorrida em Santa Maria/RS, enquanto a própria polícia civil não oferece infraestrutura e segurança aos servidores e a população. O vice-presidente Roberto informou que será enviado um ofício ao corpo de bombeiros para vistoria no local. E aguardam soluções imediatas das autoridades.
 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo