Notícias do Sinpol-MS

Sinpol realiza Assembleia Geral Ordinária

Na manhã deste sábado (04) ocorreu na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul a Assembleia geral ordinária onde juntamente com seus filiados para discutir pautas de interesse da classe.

Às 9h30 o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, abriu os trabalhos dando as boas-vindas aos presentes e os convidou para um momento de oração para assim dar início aos trabalhos pautados. O primeiro assunto foi quanto a autorização aos dirigentes do sindicato negociarem com o governo do estado o reajuste salarial da categoria. Os presentes tiveram a oportunidade de fazer o uso da palavra e manifestar para ressaltar que é preciso melhorar as condições salariais; as condições de apoio ao serviço policial; melhorar as condições de apoio ao policial; melhorar as análises quanto às promoções na carreira, a falta de profissionais e atenção aos policiais aposentados.

Em unanimidade a Assembleia votou para que uma carta compromisso seja apresentada ao governador Eduardo Riedel durante as negociações. Os pontos da carta são de conhecimento do governador já que foi apresentada aos candidatos ao governo do estado durante a campanha eleitoral de 2022, porém, na ocasião Riedel foi resistente em assinar o compromisso, mas afirmou que faria o possível para atender a categoria.

A segunda pauta votada em unanimidade foi de manter a Assembleia permanente. Pelo estatuto atualmente as assembleias precisam de um prazo para convocação.

O terceiro ponto a ser debatido foi quanto a criação de uma comissão para acompanhar a venda de dois terrenos que fazem parte do patrimônio do Sinpol. Esta comissão é formada por um membro da Assembleia representada por Jaime Martinelli, por um membro do Conselho Fiscal tendo como representante, Adenir Augusto Ferreira, e por fim um membro da diretoria o vice-presidente do Sinpol, Antônio Bianco Neto.

Ao final do debate o presidente, Alexandre Barbosa, ressaltou para que todos fiquem atentos para a Campanha de valorização do policial civil que terá início no dia 15 de março e que não medirá esforços para que a categoria tenha seus direitos atendidos. Logo após todos foram convidados para um almoço na sede do Sinpol.


volta ao topo