Sinpol presencia assinatura de autorização de concurso para a Polícia Civil de MS
Na manhã desta quinta-feira (29), o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou a autorização para realização de concurso para a Polícia Civil de MS.
Após muita insistência por parte do Sinpol, esta reivindicação foi atendida.
“ É comum depararmos com situações inaceitáveis como policias civis sem férias por falta de efetivo ou com total falta de estrutura para atendimento como computadores, impressoras e até mesmo resmas de papel.”, enfatizou Giancarlo Miranda, um dos diretores do Sinpol.
Além do Sinpol, também estavam o Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Diretor-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas e representantes do Sinpap ( Sindicato dos Papiloscopistas) e da APO ( Associação dos Peritos Oficiais).
Antes de realizar a assinatura, o Governador explanou sobre a situação financeira governamental e questionou sobre a presença dos representantes naquele momento, passando a palavra a quem quisesse. O Presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva, teve a pronta iniciativa e foi o primeiro a falar.
“ Estamos aqui para prestigiar e testemunhar a assinatura, uma vez que esse foi um pedido que partiu do Sinpol.”, afirmou.
O concurso contempla as funções de Perito Papiloscopista, Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, totalizando 256 vagas.
Na ocasião o Governador reconheceu que o número de vagas é pouco para atender a demanda, porém é o que se pode atender atualmente para que não impacte negativamente no pagamento dos Policiais Civis.
Em entrevista, Barbosa disse: “O concurso ameniza a situação dos Policiais Civis, mas está longe do ideal. Estamos contentes com essa vitória, contudo, ainda existe um longo caminho a percorrer e vamos continuar insistindo até que consigamos condições dignas de trabalho e respeito à nossa classe.”
O Edital contendo todo o conteúdo para participação no concurso, entre outras informações, estará disponível no site www.concurso.ms.gov.br a partir do dia 02 de setembro de 2013.
Fonte:Sinpol/MS