Sinpol pede que DGPC intervenha junto ao governo assuntos urgentes relacionados à PC
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, se reuniu na manhã desta terça-feira (08), com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto a fim de discutir pautas importantes e urgentes, que visam beneficiar a categoria.
Entre as pautas, Barbosa pediu ao delegado que intervenha junto ao governo do estado, para que a academia de polícia inicie o mais rápido possível, pois a relação dos policiais civis já foi divulgada e os novos policiais aguardam ansiosamente o início do curso de formação. Além disso, outra solicitação do Sinpol, é que os candidatos excedentes neste concurso sejam chamados ainda este ano.
Outro assunto debatido foi a questão de suicídios cometidos por policiais. Segundo Barbosa, existe uma preocupação muito grande acerca do assunto, e o sindicato quer que o governo tome medidas cabíveis, como por exemplo, acompanhamento psicológico, a fim de evitar ações trágicas como as que têm acontecido na última semana.
O Sinpol ainda apresentou outros assuntos, como o abono permanência. A cerca deste tema, a proposta do sindicato é que, para aquele policial que já tenha atingido tanto a classe especial ou a primeira, e tenham solicitado o abono permanência, continuem com os seus direitos adquiridos, porém, que estes abram vagas para àqueles policiais que desejam concorrer no processo de promoção. No entanto, àqueles que não atingiram às classes citadas acima, a proposta é que os mesmos também possam concorrer às promoções.
Sobre o curso de promoção, Barbosa mais uma vez cobrou agilidade, visto que ainda não tem data para acontecer. Outros assuntos discutidos foram à data da promoção e seus efeitos para fins de contagem, distribuição de classes e interstício, a ascensão funcional e outros.
Participaram da reunião a presidente do Sinpap -MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais), Wandra Jacques Benites e o vice-presidente da APO-MS ( Associação dos Peritos Oficiais), Helder Pereira de Figueiredo. Vale ressaltar que os representantes das entidades que participaram da reunião também buscam, assim coomo Sinpol, melhorias para as categorias da Polícia Civil.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS