Notícias do Sinpol-MS

Sinpol pede apoio a mais um deputado na aprovação da PEC 300

Sinpol/MS
Diretores falaram das dificuldades enfrentadas pelos policiais.

Na tarde desta sexta-feira (09), a diretoria do SINPOL/MS se reuniu com o deputado federal Fábio Trad (PMDB), ocasião em que pediram o apoio do parlamentar na aprovação da PEC 300 - Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um piso salarial nacional aos profissionais da segurança pública.


O deputado falou da importância de conquistar o apoio da sociedade para conseguir sensibilizar a presidente Dilma Rousseff de que a PEC 300 é a PEC da paz e da segurança. “É preciso conscientizar a população sobre a necessidade de valorizar os policiais para que a PEC consiga ser incluída na pauta do dia para votação em segundo turno”, afirmou.


O diretor jurídico do sindicato, Giancarlo Miranda falou das dificuldades enfrentadas pelos policiais civis, não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil e destacou que a aprovação da PEC 300 representará ganho para toda sociedade.


“A valorização dos profissionais da segurança pública, sejam policiais civis, militares ou bombeiros, representará ganho para toda a sociedade. Governo que investe na polícia, investe mais segurança para todos”, disse.


Também participou da reunião, o secretário geral do Sinpol, Amaury José Pontes que entregou um ofício ao deputado para ratificar o pedido de apoio na luta pela PEC 300.

 

Manifestação - Nos dias 20 e 21 de agosto será realizada uma grande marcha m Brasília, com a participação de policiais civis, militares e bombeiros de vários estados do Brasil para pressionar a Câmara dos Deputados a aprovarem a PEC 300 em segundo turno.


“Vamos aproveitar esse momento de manifestações que acontecem em todo o país para pressionar os deputados a aprovarem a proposta, que com certeza beneficiará os policiais brasileiros”, pontuou Amaury Pontes.


A diretoria do sindicato deve percorrer o escritório dos demais deputados federais para conseguir o apoio na luta pela aprovação da PEC 300.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo