Sinpol pede apoio a deputado federal contra congelamento de salários
Na última segunda-feira, 15/06 o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael e o diretor trabalhista, Tony Messias, estiveram reunidos com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) para angariar apoio contra o veto do presidente, Jair Bolsonaro, ao parágrafo 6º. do artigo 8º. que resguardava a Segurança Pública na Lei n° 173/2020. A Lei estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus congelando salários, promoções e progressões funcionais durante o período de 18 meses.
“Pedimos apoio no sentido de rejeitar o veto do presidente que trava toda nossa carreira, ainda mais em que estamos na linha de frente de combate ao COVID-19. Também pedimos apoio, dentro do possível, para que interceda junto ao governo estadual quanto às promoções atrasadas”, explica Pablo. O parlamentar se prontificou a interceder pelos policiais civis, destacando que sempre foi parceiro do Sinpol.
No dia 28/05, o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), já havia se comprometido a, dentro do PSD, arregimentar maior número de votos para derrubar o veto, lembrando que presidente Jair Bolsonaro se elegeu tendo como uma de suas bandeiras primordiais a segurança pública.