Sinpol pede ao governo parceria para elaborar plano de reestruturação de salário e carreira
O Sinpol MS encaminhou ofício ao Governo do Estado para solicitar parceria entre as duas instituições com objetivo de reestruturarem juntos, até final de 2022, os salários das carreiras da polícia civil e, assim, conquistarem o posto de quinto melhor salário do País.
“Estamos passando por uma situação ímpar com a pandemia que atinge todas as esferas, mas não vamos deixar de lado nossas reivindicações, nossas lutas de classe”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Pablo Rodrigo Pael. “Nossos policiais estão na linha de frente ao combate contra a Covid-19; ocupamos o segundo lugar entre os Estados na resolução de crimes graves, o que demonstra o empenho das nossas forças. É justo que eles sejam reconhecidos com todos os direitos e benefícios que lhe são garantidos em Lei e outros que são justos a trabalhadores que dignificam o posto que ocupam e nós vamos batalhar por isso”.
No documento, o Sinpol pede, ainda, a publicação das promoções de 2019 e reivindica o compromisso feito pelo Governador de reposicionar a Polícia Civil de MS no ranking nacional dos vencimentos, colocando-a entre os melhores do País. “É a forma de valorizar nossa carreira e reconhecer o trabalho feito excelência por nossos companheiros”, explica Pablo. “Também solicitamos a correção salarial por perdas inflacionárias, pois não esse dispositivo legal não se encontra nas proibições da Lei Complementar federal n° 173/2020 de ajuda financeira emergencial do Governo Federal no combate ao Coronavírus, posto que a revisão geral anual tem sua previsão constitucional (art. 37, X)”, reitera o presidente em exercício.