Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participou do Congresso Extraordinário da Cobrapol

Nos dias 12, 13 e 14, diretores do Sinpol participaram do Congresso Extraordinário da Cobrapol, realizado em Brasília. O presidente do Sinpol e vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, coordenou os trabalhos em torno da mudança estatutária da entidade, aprovada de forma tranquila e democrática. Além disso, foi criado um novo código de ética para cobrar a presença mais efetiva dos diretores da Cobrapol nas lutas nacionais, principalmente em Brasília, local onde se concentra as principais demandas da categoria.

Outra pauta tratada no Congresso foi com relação à Reforma da Previdência. Ficou decidido, por unanimidade, que os policiais civis reforçarão a luta em defesa da aposentadoria policial, que será discutida e deliberada em dois turnos pelo Senado Federal nas próximas semanas.

Além disso, um texto já está sendo elaborado para ser incluído na discussão da PEC paralela, e

“Vamos articular junto aos senadores de cada estado para garantir a paridade e integralidade, que é a principal motivação do trabalho policial. Nesse sentido, já nos reunimos com as senadoras de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke e Simone Tebet, pedindo apoio à aposentadoria policial”, afirmou Giancarlo Miranda.

Participaram do evento as federações interestaduais, os sindicatos representativos dos policiais civis do Brasil e alguns parlamentares, dentre eles o policial civil e Deputado Estadual Tony Brito, do Ceará, que reforçou a importância da participação de policiais civis na política, lutando e representando a categoria.


volta ao topo