Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participou de reunião do Conselho Superior da Polícia Civil

Na última quarta-feira (13), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho; e o diretor administrativo, Alessandro Jacometo; participaram de uma reunião do Conselho Superior da Polícia Civil, que está definindo o novo regimento interno do conselho, e também as regras para a avaliação do policial civil, de acordo com o novo modelo de promoção.

A Comissão da carreira dos Agentes de Polícia Judiciária apresentou uma proposta que foi discutida e debatida com o diretor jurídico do Sinpol, Hectore Ocampo Filho, no sentido de que uma mudança não pode dar possibilidade a uma avaliação subjetiva, mas sim que seja sobre critérios estritamente objetivos.

O presidente do sindicato fez uma fala defendendo a manutenção de critérios objetivos que não possibilitem qualquer tipo de perseguição ao policial. “O Sinpol preza pelo que foi descrito na alteração da legislação, que é uma promoção na qual não há quadro de vagas e critérios objetivos para a avaliação de cada servidor”, declarou Giancarlo.


volta ao topo