Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participou de debate na SENASP sobre Lei Orgânica da Polícia Civil

O presidente do Sinpol-MS e vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, participou de mais uma reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com o General Guilherme Theophilo, atual Secretário do Ministério da Justiça, para discutir a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (11), em Brasília e, desta vez, contou a participação das entidades representativas dos delegados, incluindo a presença do Delegado-Geral de MS, Marcelo Vargas.
A Cobrapol e os sindicatos que representam os policiais civis se mostraram abertos ao diálogo. “Foi um dia de intensos debates. Encontramos vários pontos de consenso, porém novas reuniões deverão ser agendadas, pois a discussão sobre o tema da Lei Orgânica e da carreira única promete ser longa”, declarou Giancarlo Miranda.
Também estiveram presentes, o presidente da Cobrapol, André Gutierrez; o presidente da FEIPOL-NORTE, Itamir Lima; a presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena; e o presidente do SINPOL-RR e dirigente da FEIPOL-NORTE, Leandro Almeida. “É importante que os sindicatos, em cada Estado, obtenham o apoio dos parlamentares federais junto ao projeto já apresentado ao Executivo e às lideranças do Congresso Nacional. Uma Polícia Civil nova é uma Polícia Civil de carreira única”, finalizou Gutierrez.


volta ao topo