Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de marcha em prol da PEC 300, em Brasília

PEC 300
Arquivo Sinpol/MS

O vice-presidente do Sinpol/MS, Roberto Simião de Souza participa entre os dias 9 e 10 de julho, de uma grande manifestação em Brasília para pressionar a volta da PEC 446/300 na pauta Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um piso nacional para os policiais civis, militares e bombeiros, foi aprovada em primeiro turno em 2010, e aguarda desde então, pela aprovação em 2º turno, no Senado.

 


A marcha que reunirá profissionais da segurança pública, e manifestantes de outros setores, surgiu em razão das últimas manifestações que vem ocorrendo nas últimas semanas em todo o Brasil.

 


“Nossa intenção é chamar a atenção do poder público mais uma vez para o caos que vive a segurança pública em todo o país e que o dinheiro que está sendo investido na Copa do Mundo poderia beneficiar tantos os policiais responsáveis pela segurança desse evento, quanto as demais categorias que sofrem com o descaso do governo”, disse o vice-presidente.

 


Roberto avalia que a segurança pública no Brasil vive um verdadeiro caos e que chegou a hora de voltarem a pressionar a aprovação da proposta que beneficiará os profissionais.

 


De acordo com o vice-presidente, o povo brasileiro elencou um tripé de medidas essenciais que necessitam de mudanças urgentes: saúde, educação e segurança, mas até agora nada foi feito pelo último item.

 


“O Brasil enfrenta sérios problemas na área da segurança pública e já que o Governo Federal se recusa a valorizar o profissional que arrisca diariamente a sua vida pela sociedade, precisamos tomar frente e lutar por melhorias no setor”.

 


Roberto disse ainda que o sindicato irá cobrar da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e da Feipol (Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte) atitudes mais enérgicas no sentido de valorizar os profissionais da segurança pública.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo