Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de Congresso Extraordinário da COBRAPOL

O Sinpol/MS participou do I COBRAJUR, Congresso Extraordinário da COBRAPOL, cujo tema principal foi a integração dos departamentos jurídicos de todos os sindicatos do país, para a unificação das demandas. O presidente do Sinpol/MS e também vice-presidente da COBRAPOL, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico do Sinpol/MS, Hectore Ocampo Filho, o diretor jurídico da FEIPOL, Max Dourado, e o diretor de assistência social da COBRAPOL, Paulo Queiroz, representaram Mato Grosso do Sul no congresso. “Durante os três dias de encontro, discutimos temas de grande relevância para os policiais civis, inclusive foi criada uma comissão de estudos da unificação das polícias, da qual hoje faço parte”, explicou Hectore Ocampo Filho.

O Congresso Extraordinário da COBRAPOL colocou em debate os projetos de unificação das polícias, a aposentadoria policial e a proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

Por fim, ocorreu a discussão sobre o Ciclo Completo, havendo a deliberação da COBRAPOL em discutir o tema no Congresso Nacional, no sentido de resguardar os direitos e atribuições dos policiais civis. O deputado federal Ubiratan Sanderson, que também é policial federal no Rio Grande do Sul, esteve presente, além do presidente da FENAPEF, Luiz Antonio Boudens, os quais discorreram sobre os projetos que a Polícia Federal tem lutado e pediram a unificação dos objetivos com os policiais civis.

“É fundamental aderirmos às reivindicações nacionais dos policiais civis e termos os mesmos objetivos, para que possamos ter uma Polícia Civil mais fortalecida, com seus servidores valorizados, de modo que a sociedade esteja em primeiro lugar”, apontou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol/MS.


volta ao topo