Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de Congresso da FEIPOL-CON, em Palmas

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor dos aposentados, Antônio Bianco; e o diretor trabalhista ajunto, Alexandre Barbosa, participaram do XV Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, realizado em Palmas/TO, no último final de semana.

O encontro foi promovido pela FEIPOL-CON em parceria com o SINPOL-TO, e reuniu cerca de 200 participantes, representando todas as Federações das Policias Civis do país. O Congresso teve como tema: “Os Desafios das Entidades Sindicais em Resistência ao Sucateamento Estrutural da Polícia Civil como Deterioração dos Direitos de seus Profissionais”.

“O congresso nos possibilitou aprimorar a luta sindical e trocar experiências. Discutimos temas de suma importância hoje na luta nacional, como a reforma da previdência e a PEC paralela; e ainda, o novo modelo de polícia, através da carreira única. É importante que todos adquiram conhecimento para trabalhar nas bases, solidificando a luta pela valorização do policial civil”, declarou Marcilene Lucena, presidente da FEIPOL-CON.

Várias lideranças nacionais ministraram palestras no Congresso, entre elas, o presidente da FEPOL-NORTE, Itamir Lima; o diretor jurídico da FENAPEF, Flávio Werneck; e ainda o diretor jurídico da FENAPRF, Marcelo Azevedo.

Outro ponto amplamente discutido no congresso foi sobre o empoderamento político do policial civil. “Precisamos buscar representatividade na política, no sentido de que tenhamos representantes no legislativo e executivo, que sejam policiais lutando por nossa causa”, declarou Giancarlo Miranda.


volta ao topo