Notícias do Sinpol-MS

Sinpol participa de congresso da FEIPOL-CON e reforça a importância dos temas tratados no evento

Um evento instrutivo e que marcou a história do sindicalismo da polícia civil. A avaliação é do presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda, sobre o XVI Congresso da FEIPOL-CON, realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Brasília, e que referendou os 30 anos da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

“Foram debatidos temas diversos, mas todos importantes e conectados à nossa luta. Reforçou a importância de estarmos juntos, coesos, pois temos união de objetivos e podemos, sim, melhorar o ambiente de trabalho, valorizar a nossa profissão e dignificar o trabalho do policial civil”.

Com os eixos Autoestima e Valor, Conhecimento Técnico, Comunicação, Articulação Polícia e Organização Federativa, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sobre alguns tópicos. Um exemplo é o que tratou sobre a importância da comunicação na era digital. “É estratégico conhecer como usá-la nos planos de divulgação e de mobilização das ações sindicais”, argumenta Gian.

O diretor-administrativo adjunto, Jaime Martinelli, também participou do evento. “Recebemos atualizações sobre assessoria parlamentar e os assuntos que se relacionam ao nosso serviço e como podemos fortalecer nossa categoria para termos mais voz junto aos representantes públicos”, afirma. “A importância do sistema sindical e como ele deve funcionar, bem como a necessidade de os sindicatos estarem alinhados com as Federações e Confederações fazem parte desse processo,” finaliza Martinelli.

  


volta ao topo