Sinpol participa de audiência pública promovida pela Polícia Federal
Autoridades ligadas à segurança pública estadual e nacional estiveram reunidas na última sexta-feira (14) para discutir a “Reestruturação Salarial e a Criação da Carreira dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal”. A audiência, proposta pelo deputado Amarildo Cruz, foi no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.
O diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) participou do evento, e relatou que o sindicato está solidário ao movimento da PF. “Estamos juntos nessa luta, e vejo como válida discussões de temas que envolvam a Segurança Pública no Estado”.
Gian ainda ressalta que a luta da PF também é uma constante luta da Polícia Civil, e que ambas enfrentam uma grande falta de estrutura para trabalhar. O diretor aproveitou a oportunidade para lembrar dos fatos aterrorizadores que estão ocorrendo com a morte de policiais civis em serviço no Estado.
No encontro também foi debatida a redução nos investimentos na Polícia Federal, que caíram de R$ 81 milhões para R$ 20 milhões nos últimos 10 anos, e a falta de reajuste salarial dos Agentes, Escrivães e Papiloscopitas da Polícia Federal nos últimos sete anos. Essas três categorias acumulam uma perda inflacionária acima dos 40%.
A discussão está sendo feita em todo o país. Dezoito estados já realizaram audiências públicas para debater o assunto. A PF é responsável por cuidar de 850 km de fronteira.
Com informações do Campo Grande News
Fonte:Assessoria de Comunicação do Sinpol-MS