Sinpol participa de ato de apresentação do projeto de reajuste e reestruturação da carreira
Nesta terça-feira, 16, o Sinpol participou de ato solene em que o governo do Estado apresentou à Assembleia Legislativa projetos de lei definindo reajuste linear de 10% para todas as categorias de servidores público e também os que reorganizam as carreiras, dentre eles sobre a reestruturação da carreira do grupo Polícia Civil do Estado. A previsão é que os projetos sejam votados em 15 dias na Casa de Leis.
“Esse trabalho foi realizado em conjunto com outras entidades que representam os policiais civis e podemos afirmar que não haverá prejuízo para os policiais civis”, explica Giancarlo.
O presidente do Sinpol MS orienta os policiais civis para que se atentem aos meios oficiais de informação do Sindicato e não às fake news que estão circulando nas redes sociais. “É importante que continuemos unidos, filiados. O Sinpol é um órgão representativo dos policiais civis e, a partir de 2022, teremos uma nova diretoria que vai manter a luta por melhoria constante do salário e valorização da profissão”.
Projetos – Ao todo, quinze projetos de lei que tratam da revisão geral e também da reestruturação de 13 carreiras do funcionalismo foram protocolados pelo mandatário na Casa de Leis. Os projetos precisam ser aprovados pelos deputados para entrarem em vigor.
A primeira proposta trata do reajuste linear de 10% para todos os servidores. A segunda, determina a incorporação do abono salarial criado em 2016 para todas as categorias que recebem o benefício. E as demais abordam a reorganização de 13 carreiras do funcionalismo, que vão ter ganhos superiores aos 10% anunciados - entre elas as dos policiais civis e militares, bombeiros militares, técnicos da UEMS e administrativos da educação.