Sinpol participa de ato contra a PEC 32
O Sinpol, atendendo a um chamado nacional da Cobrapol e UPB, participou do Ato contra a PEC 32/2020 realizado em todo o País e que, aqui em Mato Grosso do Sul, contou com a adesão do Fórum Dos Servidores Públicos, com várias entidades como SINTSS, SINSAP, SINDETRAN, SINDIJUS e Associação Campo Grandense de Professores (ACP).
Os policiais civis concentraram-sem em frente ao Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), em Campo Grande, em um movimento de repúdio e protesto contra a proposta. “Nós vamos até o fim para que ela seja engavetada, pois entendemos que a PEC 32 possibilita a corrupção, algo que nós, policiais civis, somos totalmente contra”, afirma o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda. “Essa PEC retira direitos dos servidores públicos, ameaça precarizar ainda mais os serviços e promove um verdadeiro desmonte em áreas essenciais para o cidadão e a sociedade”, afirma.
Durante todo o dia, o Sinpol MS esteve presente nos protestos que iniciaram desde o período da manhã em frente ao Presídio de Segurança Máxima e também foram realizados na SED (Secretaria de Estado de Educação), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), HRMS (Hospital Regional), Assembleia Legislativa, TJMS (Tribunal de Justiça) e Fórum Cível e Criminal de Campo Grande.