Notícias do Sinpol-MS

Sinpol parabeniza filiados por fazerem parte da segurança da “Família Fifa”

Arquivo Pessoal

 O policial civil Renê de Andrade Pina, lotado no SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, é um dos cinco policiais do estado escolhidos pela organização da Copa do Mundo, para fazer a segurança da “Família Fifa”. Segundo o delegado regional. Dr. Antônio Carlos Videira, que indicou o policial, Pina se enquadra nos critérios pedidos pela organização.

Pina conversou rapidamente por telefone com o site Dourados News, e disse que a oportunidade está sendo única para sua carreira e afirma que se preparou para isso.“Sempre estou me especializando e me preparando dentro na minha profissão e esta está sendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho, estou feliz e satisfeito com tudo que conquistei até aqui” disse ele.

Segundo o delegado Ivan Barreira, diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) os policiais escolhidos para integrar a segurança da Copa do Mundo, precisavam cumprir alguns requisitos. “Tinha que ter capacitação em segurança vip, tático, comportamento, condicionamento, qualificação no serviço prestado como policial, disciplina e eles tinham” disse o delegado.

Além de Renê, Mato Grosso do Sul enviou mais dois investigadores, Dionísio Gomes Pego e Fabiano Alécio Manfrin, lotados no GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), o policial Cristiano Machado Severo lotado na DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), em Campo Grande.

O Presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, parabeniza todos os policiais civis selecionados para cumprir esta missão, e deseja sucesso na profissão. “Nos sentimos felizes e orgulhosos, pois além de realizarem com bravura e competência o trabalho deles como policiais, eles fazem parte da família Sinpol, sendo filiados a este sindicato”, afirma Barbosa.

Com informações da PCMS



Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo