Notícias do Sinpol-MS

Sinpol parabeniza ação de policial civil da Capital

O Sinpol parabeniza o policial civil Luiz Antônio da S. Villalba, pelo trabalho realizado durante as investigações de um homicídio ocorrido no ano de 2014. No último dia (23), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 21ª Comarca de Campo Grande, elogiou e emitiu ofício com as devidas congratulações ao Investigador. No ofício, a Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressaltou que a resolução e posterior condenação do autor é resultado de um inquérito policial bem elaborado.

Entenda o caso:

Tramitou junto a 5ª Delegacia de Polícia o inquérito policial nº 199/2014-5DPCG, que apurou a prática e a autoria dos crimes de homicídio qualificado consumado contra a vítima ISAÍAS DA SILVA FARIA e tentativa de homicídio contra A.S.F e J.S.F. A Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ressalta que o trabalho de investigação estava rico em detalhes, como laudos periciais, um trabalho ágil e detalhado do Setor de Investigação que pode a curto prazo identificar a autoria delitiva destes graves crimes, cometidos mediante ódio racial.

Diante do trabalho realizado, o autor João Nereu Nobre foi denunciado e pronunciado pela prática dos delitos citados acima, com à pena privativa de liberdade de 23 anos e 02 meses de reclusão em regime fechado. “ A perícia técnica realizada, com transcrição das ligações telefônicas feitas pelo filho do réu ao CIOPS, foi determinante para a condenação do autor em Plenário do Júri”, ressaltou.


volta ao topo