Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS visita Delegacia de Chapadão do Sul

Sinpol-MS

Os diretores do Sinpol-MS , Giancarlo Miranda e Joel Barbosa, estiveram nesta segunda-feira (02) na Delegacia de Chapadão do Sul para verificar as condições do local. Na semana passada foi recebida a denúncia, por meio da mídia, de superlotação das celas e de sanitários entupidos.

Após reunião de representante do sindicato com a diretoria do Departamento de Polícia do Interior, o DPI se comprometeu a contatar a Covep (Coordenadoria de Varas da Execução Penal) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para providenciar a transferência dos presos que estivessem excedendo a capacidade. Ainda na sexta-feira, o Sinpol-MS foi comunicado, informalmente, que naquele mesmo dia 38 presos seriam transferidos para presídios da região. Contudo, até o momento as transferências não aconteceram porque depende da aprovação do judiciário.

“Verificamos que, nesta segunda-feira, que as celas da Delegacia de Chapadão do Sul continuam com superlotação, uma vez que foram transferidos para o presídio de Cassilândia somente cincos presos custodiados devido a suspeita que a delegacia seria invadida para resgatá-los” afirmou o diretor jurídico do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

O delegado Danilo Mansur informou que ainda não houve autorização para remoção de mais presos, mas que está mantendo contato com a Covepe. Já o juiz Silvio Cezar do Prado, responsável pela execução penal da cidade, disse estar fazendo o possível para melhorar a situação e a segurança dos presos, mas que depende da liberação de vagas para efetuar a remoção.

“O Sinpol-MS continuará cobrando uma solução para esta situação, mesmo que seja paliativa. Caso nada seja feito, nós orientaremos a entrega das chaves da cadeia”, declarou Giancarlo.



Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo