Notícias do Sinpol-MS

SINPOL-MS se reúne com legislativo e executivo para pedir abono salarial para investigadores e escrivães

Sinpol/MS
A diretoria do Sinpol acredita que este impasse será resolvido nos próximos dias.

Em vista da publicação realizada pelo Governo Estadual de Mato Grosso do Sul no Diário Oficial desta quarta-feira (26), sobre a tabela de reajuste e subsídios aos policiais civis, o SINPOL-MS foi na manhã de ontem (26), na Assembleia Legislativa pedir que o deputado estadual Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis, ajude na questão das 120 vagas para promoção, ainda neste ano, que foi prometida durante as negociações no período da greve.

 


O governo também concedeu abono salarial de R$ 100,00 a três funções da polícia civil: Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense, excluindo os escrivães e investigadores. Este foi outro motivo que levou a diretoria do SINPOL a reivindicar pela isonomia salarial dentro da categoria.

 


“Esta proposta partiu do legislativo, por isso o deputado Jerson Domingos ficou de conversar com o governador em relação ao abono e ainda ofereceu o duodécimo da Assembleia para sanar o problema. Por isso, estamos confiantes que esta reivindicação será atendida”, afirma Barbosa.

 


O executivo confirmou o auxílio alimentação no valor de R$ 100,00 reais para todos os policiais civis, além do reajuste de 7% que já havia sido proposto. O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva ressalta que um dos avanços conquistados pela categoria ao longo da negociação foi também a antecipação do reajuste de 11% para 2014, até então previsto para 2015.

 


Barbosa explicou que os policiais civis receberam o reajuste na folha salarial, e que estavam esperando apenas a publicação da tabela de rendimentos no Diário Oficial.

 


Em conversa com os deputados estaduais e com a assessoria do governo, ficou confirmado que será marcada uma nova reunião com a diretoria nos próximos dias, com o deputado estadual Jerson Domingos, para resolver essas questões de uma vez por todas. Assim, que houver novas informações o SINPOl-MS irá informar a categoria.

 


A lei complementar 177 está disponível na integra nas páginas 1 e 2 e a tabela de subsídios nas páginas 2 e 3 do Diário Oficial, desta quarta-feira (26).




Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo