Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS se reúne com governador para debater aposentadoria para mulheres policiais

Chico Ribeiro

Representantes do Sinpol-MS reuniram-se com o governador Reinaldo Azambuja, na tarde desta quarta-feira (11), para debater a proposta de inclusão na legislação estadual da aposentadoria especial para mulheres policiais.

O benefício, que já é previsto na Lei Complementar Federal nº 144/2014, determina que a mulher policial se aposente após 25 anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Contudo a lei é omissa quanto à instituição da paridade. Atualmente, em Mato Grosso do Sul, as aposentadorias são concedidas com paridade devido a um entendimento entre o governo e a entidade. O objetivo da alteração na Lei nº 114/05 é assegurar essa conquista para as futuras aposentadorias.

“Reivindicamos que a aposentadoria seja concedida com integralidade e paridade, pois entendemos que o policial aposentado merece ser valorizado por ter se dedicado a proteger a sociedade”, ressaltou o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

Atuam na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul 629 mulheres entre delegadas, investigadoras, escrivãs, peritas papiloscopistas e agentes de polícia científica. Participaram do encontro os representantes do Sinpol-MS, Adepol-MS, Sinpap-MS, APO-MS e da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo