Sinpol-MS reúne-se com equipe do governo para debater reajuste salarial.
Na manhã desta segunda-feira (18), o Sinpol-MS reuniu-se com a equipe do governo para debater o reajuste salarial. Estiveram no encontro o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o assessor jurídico do governo estadual, Felipe Mattos.
O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, informou aos secretários que a categoria deliberou pelo indicativo de greve com início em 02 de maio, caso o governo estadual não apresente uma proposta aceitável pela classe, que tem a expectativa de ser valorizada com reajuste salarial condizente com o de nível superior. Giancarlo assegurou que os policiais civis estão dispostos a negociar, porém esperam que o governador cumpra seu compromisso de valorizá-los. “O diálogo existe, mas queremos ações efetivas. O policial civil merece ser valorizado e vamos lutar para alcançar esse objetivo”, destacou.
Durante o encontro, foram debatidas diversas possibilidades de valorização do policial civil, contudo não houve um consenso. Segundo o secretário de Administração, o estado e o país estão passando por momentos instáveis e a administração estadual não pode fazer um compromisso que talvez não possa cumprir “Vamos apresentar propostas de acordo com o que podemos fazer. Primeiramente vamos estudar, analisar os números e depois firmar o compromisso”, destacou Assis. Uma nova reunião deve ser realizada nos próximos dias para que o governo estadual apresente uma proposta.
Participaram do encontro o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico, Max Dourado, o diretor trabalhista, Amaury Pontes, e os dois representantes eleitos para representar a base: Alexandre Barbosa e Pablo Pael.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS