Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS recebeu 3º Congresso Estadual da UGT/MS

Sinpol-MS

Nos dias 14 e 15 de abril, o Sinpol-MS foi o anfitrião do 3º Congresso Estadual da União Geral do Trabalhadores (UGT/MS). Com o tema “Lutas e conquistas dos direitos trabalhistas da UGT no MS”, o evento reuniu representantes de das 78 entidades classistas filiadas.

A programação contou com a palestra de Chiquinho Pereira, Secretário Nacional de Organização Política Sindicais da UGT BRASIL, com o tema: Política Sindical – Conjuntura Nacional. Já o presidente da CONTEC e Secretário Internacional da UGT BRASIL, Lourenço Ferreira do Prado, falou sobre Normas e Portarias. O Professor e Formador Social, Erledes Elias da Silveira, abordou o assunto Conjuntura Internacional. Com o tema Política Sindical Estadual, o presidente da UGT/MS, Jefferson Borges Silveira, encerrou o ciclo de palestras.


Eleição

Ao final do encontro foi realizada a eleição para a presidência da UGT/MS no período de 2015-2018. Com chapa única, o atual presidente Jefferson Borges Silveira foi reeleito com unanimidade dos votos.

De acordo com o presidente Jefferson, essa gestão tem como objetivo contrapor as políticas públicas, trazer mais sindicatos para fortalecer a entidade e mostrar que está no caminho certo. “O que nós queremos é discutir os problemas de cada sindicato dentro da UGT”, afirmou.

Diretores do Sinpol-MS fazem parte da diretoria da UGT-MS com o intuito de defender os interesses dos policiais civis também em âmbito nacional.


A UGT

A União Geral dos Trabalhadores é uma associação civil com prazo indeterminado de duração, com jurisdição em todo território brasileiro e representação em todos os Estados. É entidade de grau máximo de representação sindical e tem a finalidade de coordenar, representar e defender os direitos e os interesses dos trabalhadores.

A UGT foi fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores que se realizou nos dias 19, 20 e 21/07/07 em São Paulo, Capital, e reuniu mais de 3.400 delegados, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 4 milhões de trabalhadores.

Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando à construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo