Sinpol-MS recebe Moção de Solidariedade da Câmara de Rio Brilhante
Fonte: Rio Brilhante em Tempo RealNa última semana o vereador e professor Mário César Furlan (MDB), de Rio Brilhante, prestou Moção de Solidariedade ao Sinpol-MS em apoio à luta pela aposentadoria e pela reposição das perdas inflacionárias, bem como pelo reajuste salarial, em especial pela aprovação do texto da reforma da previdência de forma a igualar os direitos dos policiais civis aos dos policiais militares. A proposição foi acatada por todos os parlamentares presentes à sessão.
De acordo com o vereador, a Polícia Civil tem que ser reconhecida por seu trabalho e pelo risco que corre diariamente. “Os policiais vivenciam um trabalho de risco constante, muitas vezes com dificuldades estruturais para exercer a função. Por isso, precisam da garantia de uma aposentadoria diferenciada, que reconheça o trabalho dos mesmos como atividade de risco”, defendeu o parlamentar.
Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo de Miranda, a moção “é significativa perante nossa categoria pois representa o entendimento dos parlamentares quanto à valorização da nossa profissão, seus riscos e sua importância para a o bom andamento da sociedade organizada”.
A Moção de Solidariedade foi motivada após reivindicação dos policiais civis em frente à Assembleia Legislativa de MS, onde o grupo fez uma manifestação pela reestruturação na aposentadoria policial e pela aprovação do projeto para reposição das perdas inflacionárias. A ação foi uma iniciativa conjunta da Cobrapol – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis).