Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS realiza seminário e audiência pública sobre Valorização do Policial Civil.

Sinpol-MS

O Sinpol-MS realiza durante o mês de março a Campanha de Valorização do Policial Civil com o objetivo de mostrar à sociedade e às autoridades as dificuldades que os policiais civis enfrentam diariamente na defesa dos direitos do cidadão ao enfrentar a criminalidade.

No dia 18 de março, das 08h às 17h, a entidade realiza o Ciclo de Palestras “Valorização do Policial Civil” na sede do sindicato em Campo Grande. A programação conta com palestras sobre:

• “Assédio Moral no Serviço Público” ministrada pelo superintendente da Delegacia Regional do Trabalho de MS, Yves Drosghc.

• “Seu futuro depende de sua representação Sindical” ministrada pelo Sr. Jorge Quadros, consultor da Feipol Sudeste.

Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, está será a oportunidade de levar mais informações à categoria e de identificar situações de assédio moral e desvio de função que estão ocorrendo dentro das delegacias. “Muitas vezes, o policial civil sofre pressão para fazer tarefas que não lhe compete e que acabam prejudicando a sua verdadeira função de investigação, para o qual foi capacitado. Tendo conhecimento dos seus direitos, ele poderá denunciar a situação ao sindicato para juntos lutarmos contra estes atos que ofendem o princípio da legalidade na administração pública”, afirmou.

O evento é destinado aos policiais civis que devem fazer a inscrição até a próxima quarta-feira (16) pelo telefone (67) 3042-6992.

Audiência Pública

O tema Valorização do Policial Civil: Custódia de Presos; Desvio de Função; Condições de Trabalho será amplamente debatido em uma Audiência Pública marcada para o dia 30 de março, às 13h, na Assembleia Legislativa do MS. O encontro contará com a participação de entidades que compõem a Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e de outros estados. “Convidamos também a sociedade em geral a prestigiarem o evento que mostrará a realidade das delegacias do nosso estado, mostrando como os policiais civis estão trabalhando muito, tendo um índice de 70% de resolutividade de crimes, graças a sua total dedicação em servir a comunidade. Em muitos casos, tendo que pagar com o seu próprio dinheiro o combustível das viaturas para fazerem diligências e pequenos reparos”, destacou.

A Audiência Pública foi proposta pelo deputado Pedro Kemp que tem apoiado as reivindicações da categoria por melhores condições de trabalho e por valorização.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo