Sinpol-MS realiza plenária para apresentar os candidatos da categoria às eleições municipais.
A eleição municipal se aproxima e com ela a oportunidade de eleger um representante legítimo que representará a categoria dos policiais civis em cada cidade. A conjuntura política atual mostra o anseio da população de ter novos e bons nomes para desenvolverem um trabalho sério que poderá proporcionar melhorias para toda a comunidade.
Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, para conseguir avanços para a categoria a médio e longo prazo é preciso começar a preparar um candidato, apoiado pela base, para que na próxima eleição para deputado estadual haja um nome forte para vencer a disputa e lutar pelas reivindicações da categoria. “É importante termos um representante nosso, assim como outras categorias já têm, pois temos força política diante da sociedade”, destacou. Esta é uma proposição inédita do Sinpol-MS que visa fortalecer ainda mais a representatividade da categoria.
O Sinpol-MS solicita que os policiais civis que são pré-candidatos a prefeito ou vereador em todas as cidades do Mato Grosso do Sul, participem de plenária que será realizada no dia 25 de junho, às 09h, na sede do sindicato em Campo Grande. No encontro serão debatidos diversos pontos ligados às candidaturas e colocado em votação o candidato que será apoiado pela categoria em cada cidade. É necessário que o pré-candidato inscreva-se no período de 08 a 17 de junho na recepção do Sinpol-MS através do telefone: (67) 3042-6991 / 3042-6992.
Vale ressaltar, que devido à mudança na legislação eleitoral é necessário que o pré-candidato tenha filiação partidária deferida pela legenda no mínimo SEIS MESES antes da data da eleição com domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito. De acordo com LC 64/90, art. 1º, II, l é necessário que o servidor público se afaste por 3 (três) meses anteriores ao pleito para estar apto a assumir o cargo, sendo garantido neste período o direito à percepção dos seus vencimentos integrais.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS