Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS prestigia solenidade de formatura da segunda turma de agentes de polícia

Chico Ribeiro

Realizada na manhã desta terça-feira (24), a cerimônia de formatura do Curso de Formação Policial de 156 novos policiais civis, sendo: 111 investigadores, 31 peritos papiloscopistas, 11 peritos criminais e 03 escrivãs. Esta é a segunda turma que ingressa na instituição através do concurso PCMS/2013. Em novembro de 2014, formaram-se 393 agentes, totalizando até o momento, 549 novos companheiros.

Apesar de o número ser significativo, ainda não atende a quantia de 2.400 Agentes de Polícia Judiciária determinada na Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005. O Sinpol-MS calcula que exista um déficit de 714 somente nas funções de investigadores e escrivãs.

“A chegada destes 156 novos companheiros ameniza, mas não soluciona a falta de efetivo. A classe reivindica o preenchimento dos 2.400 cargos”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

No evento, o governador Reinaldo Azambuja anunciou novamente a convocação de mais 178 aprovados em todas as fases do concurso PCMS/2013. Ele já havia feito declaração semelhante, durante o evento comemorativo do Dia da Mulher, causando expectativas nos colegas que anseiam por mais investimentos na Segurança Pública.

Investimentos

Durante a solenidade de hoje, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio César Maluf, afirmou que o governo estadual deverá voltar a investir na área após os primeiros 100 dias de governo, priorizando a compra de equipamentos e viaturas.

Também divulgou que o governo pretende realizar o pagamento de diárias para os policiais que trabalharem no período de folga. A medida deve vigorar a partir de abril, mas ainda não foram definidos o valor e a forma da remuneração.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo