Sinpol-MS pede remoção de presos e interdição da delegacia de Miranda
Membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), reuniram-se na manhã desta terça-feira (09) com policiais da delegacia de Polícia Civil de Miranda, e com os delegados Antônio Souza Ribas Júnior e Evandro Luiz Banheti Corredato, para discutir a custódia de presos na delegacia. Durante a madrugada, 10 detentos fugiram do local.
Conforme o Presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o Sindicato está reivindicando que todos os presos sejam removidos da delegacia ainda hoje e que ela seja interditada. "Informamos aos delegados que não há condições dos detentos permanecerem na delegacia, já que o local ficou destruído. Também pedimos o reforço de policiais no plantão", comentou o sindicalista.
Integrantes da diretoria continuam na cidade de Miranda, onde conversarão com o juiz da comarca, Alexandro Motta, sobre o ocorrido. "Acompanhamos a vistoria das celas e apresentaremos ao juiz a nossa posição. Caso nossas reivindicações não sejam atendidas, os policiais não farão mais a custódia dos presos", ressaltou Giancarlo.
Durante a madrugada, apenas uma policial estava fazendo a custódia de 30 detentos.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS