Notícias do Sinpol-MS

Sinpol MS pede apoio pela exclusão dos PCs no congelamento de salário

O Sinpol MS protocolou ofício junto aos deputados federais por MS pedindo apoio pela manutenção da exclusão dos servidores da segurança pública no PLP 39/20 que congela salário e progressão de carreira. Essa proposta refere-se ao Programa Federativo de Enfrentamento do Coronavírus e é uma contrapartida para socorrer financeiramente os estados e municípios durante a pandemia do Covid-19.

 “Ainda assim precisamos que os policiais civis entrem em contato com seus deputados eleitos e também peçam esse apoio”, afirma o presidente do Sinpol MS, Giancarlo de Miranda. “Além de manifestarmos nossos motivos pelos quais acreditamos que estamos no rol de enfrentamento direto dessa pandemia, elencamos sugestões que podem ser anexadas à PLP, que vão favorecer nossa categoria”.

Na sessão virtual desta terça-feira (05) , os deputados federais vão analisar as mudanças feitas pelos senadores na votação do Substitutivo ao PLP 39/2020, aprovado no Senado, que substitui o PLP 149/19, o qual tinha o mesmo objetivo e já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados.  Porém, no texto final, várias alterações foram propostas e ainda assim, não contemplam a categoria.


volta ao topo