Notícias do Sinpol-MS

Sinpol MS pede apoio à bancada federal contra PL que congela salário de policiais civis

A diretoria do Sinpol MS, juntamente com a Cobrapol, está mobilizando a bancada federal por MS para retirar os policiais civis do projeto de Lei 149/20 que trata do congelamento de salários e direitos constituídos. O presidente da instituição, Giancarlo Miranda entregou ofício para os senadores Soraya Thronicke (PSL), Simone Tebet (MDB) e Nelsinho Trad (PTB) em busca de apoio contra o PL. “A Polícia Civil desempenha papel importante para a sociedade, está na linha de frente durante esta pandemia do Covid-19 e tantas outras crises pelas quais passam o País. É justo que os direitos sejam preservados, seu trabalho reconhecido e valorizado”.

De acordo com o projeto, ficam  proibidos aumentos salariais, progressões, promoções e todos direitos e vantagens pecuniárias aos servidores públicos, aos Estados que receberem auxílio financeiro do Governo Federal.

Na Câmara de Deputados, foram propostas emendas ao referido projeto por meio dos deputados federais, sendo a 115 (Léo Motta, PSL/MG), 125 (Marco Bertaiolli, PSD/SP), 126 (Hugo Leal, PSD/RJ) e 127 (Léo Moraes, PODEMOS/RO), sendo aprovadas.

No entanto, o Governo Federal vem buscando reverter a emenda aprovada na Câmara de Deputados, para que o texto original, seja aprovado, congelando o salário de todos os servidores públicos, sem exceção.

“Pedimos apoio para que nossos filiados se juntem a nós nessa luta, se engajem às campanhas que serão feitas nas mídias sociais e também solicite apoio aos senadores do nosso Estado para retirar os servidores da segurança pública do rol das categorias abrangidas pelo PL”, afirma Giancarlo.


volta ao topo