Sinpol-MS participa de XVI Congresso Nacional da Cobrapol sobre “Por um modelo de polícia mais justo”
O Sinpol-MS participou do XVI Congresso Nacional da Cobrapol, realizado de 25 a 27 de agosto, em São Luís (MA), representado pelo presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e pelo diretor-jurídico, Max Dourado. O evento teve como tema principal “Por um modelo de polícia mais justo” com debates com a participação de representantes de entidades classistas de todas as regiões do país. Outros temas abordados foram a prestação de contas anual, homologação de cargo da diretoria e organização sindical dos Policiais Civis. “É importante nos reunirmos para debatermos a realidade de cada estado e juntos pensarmos em soluções para uma novo modelo de polícia civil a nível nacional”, destacou Dourado.
Do encontro ficou definido que será realizada no dia 21 de setembro uma paralisação de 24 horas nas polícias civis que compõem a confederação como forma de protesto contra a PLP 257/16 e a Pec 241/16, projetos que propõe ajuste fiscal e, sobretudo, medidas prejudiciais ao funcionalismo público. “Também será formada uma caravana para ir à Brasília durante os dias 13 e 14 de setembro para pressionar os deputados e senadores a retirarem de pauta esses projetos”, afirmou o diretor jurídico. Os filiados interessados em participar devem se inscrever até o dia 09/09 na recepção do Sinpol-MS através do telefone 3042-6991/6992.
Assembleia sobre mobilização nacional
No próximo dia 17 de setembro, às 09h, será realizada uma Assembleia Geral na sede do Sinpol-MS em Campo Grande para confirmar a participação da categoria do movimento nacional de paralisação agendado para o dia 21 de setembro.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS