Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS participa de reunião da Feipol-Con para tratar de Lei Geral

O presidente Giancarlo Miranda e o vice-presidente do Sinpol-MS, Pablo Rodrigo Pael, participaram na última sexta-feira, 27/11, de reunião online, juntamente com presidentes de Sindicatos da Polícia Civil da região Centro-Oeste para tratar da Lei Geral da Polícia Civil, cujo evento fora convocado pela Feipol-Con, entidade que representa a região.

“Nossa principal reivindicação é que ocorra uma ressalva na nova lei para os policiais da ativa, no sentido de permanecerem nas funções originárias de seu concurso, mas ainda há divergência e somente Sinpol Goiás votou conosco. Vamos ter um novo debate no congresso da Cobrapol, no próximo dia 11 de dezembro, e continuaremos firmes na defesa dos anseios dos policiais sul-mato-grossenses”, afirma Pablo.

“A falta de uma lei nacional da Polícia Civil é muito prejudicial para toda a categoria, porque além de não haver a mesma nomenclatura de cargos no país, enfraquece a instituição, inclusive salarialmente. Temos a oportunidade histórica de fazer esse entendimento, obviamente com muito cuidado para que não haja prejuízos para os policiais civis que representamos e carecem do reconhecimento do seu trabalho", explica o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, que também é vice-presidente da Feipol-Con e Cobrapol e está no centro dessas discussões.

Vale lembrar que o resultado do que for debatido no Congresso da Cobrapol será encaminhado para o Ministério da Justiça e, após o Governo Federal fazer os ajustes que entender necessários, submeterá, aí sim, um projeto de lei para o Congresso Nacional analisar e votar.

O Sinpol-MS continuará acompanhando e atuando na defesa dos policiais civis.

 


volta ao topo