Sinpol-MS participa de reunião com Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública
Representando o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), o Diretor de Assuntos Trabalhistas, Aposentados e Pensionistas, Amaury José Pontes, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10), com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Durante a reunião, foram tratados assuntos referentes a custódia dos presos na delegacia de Miranda e falhas no sistema SIGO.
Em relação a custódia dos presos na delegacia de Miranda, de onde 10 detentos fugiram durante a madrugada de ontem (09), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se comprometeu em transferir os presos da delegacia ainda hoje, já que o local ficou danificado durante a fuga.
Sobre o problema do sistema SIGO, que estava apresentando falhas há mais de um mês e que paralisou totalmente hoje, o Secretário afirmou que o governo está negociando os valores do contrato para que o serviço volte a funcionar normalmente. Após o término do tratado, o sistema passará a ser definitivamente do Estado.
O secretário também determinou que a Agepen aceite os presos oriundos da Polícia Civil, mesmo sem o SIGO estar funcionando, já que antes da existência do sistema a transferência dos detentos era feita normalmente.
Fonte:Assessoria de Comunicação SINPOL-MS