Sinpol-MS participa da solenidade de posse da nova Coordenadora Geral de Perícias
Representando o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), o diretor-jurídico da entidade, Max Dourado Azambuja Andrade, participou na manhã desta quarta-feira (03), da cerimônia de posse da nova coordenadora geral de perícias, Glória Setsuko Suzuki. A solenidade ocorreu na Academia da Polícia Civil Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol). Estiveram presentes no evento governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e do Presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, e Delegado Geral, Dr. Marcelo Vargas Lopes.
Na ocasião, o diretor-jurídico cobrou das autoridades presentes algumas reinvindicações do Sindicato, como as diárias dos policiais que estão dando reforço na cidade de Paranhos desde a morte do policial civil Aquiles Chiquim Junior; adicional de fronteiras; melhores condições de limpeza nas delegacias; a solução do sistema SIGO que é a principal ferramenta de trabalho do policial civil e, principalmente, a limpeza das unidades de perícia do interior.
SIGO
A situação foi denunciada há cerca de duas semanas em documento protocolado junto a Sejusp e Delegacia-Geral de Polícia Civil cobrando providências urgentes, considerando que a falta de ferramenta está atrasando o trabalho policial, pois nela é possível cruzar dados dos autores de crimes, montar o inquérito policial, levantamento de estatísticas de ocorrências e etc.
Fonte:Assessoria de Comunicação SINPOL-MS