Sinpol-MS participa da campanha “Seu Abraço Aquece” com doação de 150 cobertores

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) está entre os parceiros da campanha do agasalho promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD). Com o apoio do escritório Márcio Sandim e dos policiais civis, a entidade fará a doação de 150 cobertores à iniciativa “Seu Abraço Aquece”.
O objetivo da campanha é arrecadar roupas e cobertores para aquecer o inverno de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do engajamento de órgãos públicos, entidades e da sociedade civil.
Nesta terça-feira (13), o presidente do Sinpol-MS, José Nascimento Sobrinho, participou de uma ação da campanha realizada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que contou com a presença da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, do secretário de Administração, Frederico Fellini, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, entre outras autoridades.
Para o presidente do Sinpol-MS, a participação na campanha reforça o compromisso social da entidade e a união dos policiais civis em torno de causas que impactam a vida de milhares de pessoas. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas famílias durante o inverno e, por isso, o Sinpol-MS não poderia deixar de contribuir. Esta doação é fruto da solidariedade de nossos filiados e do apoio de parceiros comprometidos com o bem-estar coletivo”, destacou Sobrinho.
Em 2025, a campanha celebra 10 anos de existência, consolidando-se como uma das maiores ações de solidariedade do Estado. A arrecadação teve início em 9 de abril e segue até 20 de maio, contando com a participação de 19 correalizadores — entre instituições de classe, Poderes Legislativo e Judiciário e empresas privadas. Em sua edição anterior, em 2024, a campanha arrecadou 189 mil peças, entre roupas adultas e infantis, agasalhos e cobertores, beneficiando 310 entidades filantrópicas em todo o Estado.