Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS orienta policiais civis a cumprirem somente suas atribuições durante a Expogrande.

Jessica Barbosa

O Sinpol-MS soube que cerca de seis policiais civis estão, diariamente, disponibilizados para trabalhar durante a 78ª Expogrande, evento organizado pela Acrissul e realizado anualmente na cidade de Campo Grande, para fazer a segurança do local. A Acrissul contratou 50 seguranças particulares para a Expogrande, número insuficiente considerando que a média de público é estimando em 15 mil pessoas por dia.

Do ponto de vista do sindicato, essa medida caracteriza o desvio de função, pois a Polícia Civil tem como atribuição o policiamento repressivo, diferentemente do policiamento preventivo, que visa evitar o acontecimento de um crime, de atribuição da Polícia Militar. No entanto, não está sendo permitida a entrada da Polícia Militar por motivos desconhecidos.

Considerando as atribuições pertinentes aos policiais civis, o Sinpol-MS orientou os agentes de polícia que permaneçam nas instalações do Garras – Setor Abigeato, realizando somente os atendimentos relativos a Polícia Judiciária.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Paulo Queiroz, um ofício foi protocolado nesta segunda-feira (11) informando a situação. “Requeremos que a Delegacia-Geral solicite providências da Acrissul para que contrate mais seguranças particulares, no mínimo 200, e que permita a entrada dos policiais militares no evento para que eles contribuam com seu trabalho para prevenção dos crimes”, concluiu.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo