Sinpol-MS e Adepol-MS apoiam homenagem à Polícia Civil no Carnaval de 2016.
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), a investigadora Maria Campos apresentou aos presidentes do Sinpol-MS e da Adepol-MS proposta para apoio ao GRES Catedráticos do Samba que homenageará a Polícia Civil no carnaval de Campo Grande em 2016. A Instituição foi eleita pela diretoria da escola de samba durante o concurso de temas. A Srª Maria Campos é policial civil há 26 anos e há 20 anos faz parte da diretoria da entidade que busca recursos financeiros para custear a produção de fantasias e carros alegóricos.
Os Catedráticos do Samba existe desde 1.968, mas teve seu registro oficializado em 1.974. Com 47 anos de história possui sete títulos como campeã do carnaval de Campo Grande. O enredo é baseado no hino da Polícia Civil que diz: “Sou guerreiro sem farda, do povo constante guarda, sem granada, sem fuzil. O que inspira confiança, sou catedrático do Samba, Sou Policial Civil”.
Na ocasião o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, informou que dentro das possibilidades, o sindicato fornecerá todo apoio ao evento, pois entende que a categoria é merecedora de tamanha homenagem. Da mesma forma, o presidente da Adepol-MS, Marcelo Vargas, pontuou que apoiará a homenagem.
“Conclamo todos os policiais civis a participarem desse projeto e ajudarem a divulgar a iniciativa, pois esta é a oportunidade de mostrar à sociedade a importância do nosso trabalho e de buscar o seu apoio nas ações em prol da categoria”, declarou Giancarlo.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS