Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS debate proposta do governo com secretário da SAD.

Sinpol-MS

Dando prosseguimento na busca de avançar nas propostas do governo, acrescentando as ressalvas da categoria, o Sinpol-MS reuniu-se com o secretário da SAD, Carlos Alberto Assis, e com a equipe da Coordenadoria de Recursos Humanos na manhã desta quarta-feira (25). Durante o encontro, foram debatidos os itens da proposta apresentada pelo governo estadual e, nas quais, os policiais civis solicitam que sejam feitas ressalvas.
 

De acordo com o secretário da Sad, é possível que os itens sejam atendidos, considerando que o governo estadual deseja corrigir as distorções no salário e na carreira dos policiais civis, pois, atualmente, há uma disparidade com as outras carreiras dentro da Segurança Pública. Assis ainda se comprometeu a verificar a possibilidade de colocar já em lei o escalonamento e o cronograma de como seriam feitas as correções destas distorções. Além de outros itens como os cargos de chefia e o adicional de local de difícil acesso. Segundo o Sinpol-MS, se todos os itens forem acordados na íntegra, representarão avanços na carreira dos policiais civis. “A negociação ainda não acabou, pois o Sinpol continua brigando para a ampliação dos direitos dos policiais civis e pela valorização da carreira. É preciso nos manter unidos e mobilizados em prol do nosso objetivo”, destacou o presidente, Giancarlo Miranda.
 

Na próxima semana, uma nova reunião deve ocorrer para que o governo estadual apresente sua resposta sobre os pontos a serem ressalvados e, posteriormente, uma nova Assembleia Geral será realizada para que a categoria debata, vote e delibere novas ações. Participaram da reunião o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Paulo Queiroz.



Fonte:Sinpol-MS


volta ao topo