Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS debate pleitos da categoria com delegado-geral e cobra diárias para policiais civis que estão em Paranhos.

Sinpol-MS

O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, reuniu-se com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, para debater diversos assuntos de interesse da categoria. O tema principal foi a situação de Paranhos que está com efetivo reforçado desde a morte do investigador Aquiles Chiquim Junior, há cerca de três semanas, porém os policiais civis que estão reforçando a equipe ainda não receberam as devidas diárias. “Solicitamos que a delegacia-geral faça um expediente para a Secretaria de Fazenda para que disponibilize o recurso para o pagamento das diárias, pois os policiais civis estão arcando com os custos da estádia, e que realize o crédito das diárias de forma antecipada para que o servidor já vá com as despesas supridas”, afirmou Giancarlo. Também foi reiterado o pedido do pagamento de adicional de difícil acesso para que incentive a ida e permanência de policiais civis na região de fronteira, considerando que a administração tem tido dificuldade de encontrar pessoas dispostas para a lotação.

Campanha salarial

Durante o encontro, conversaram sobre diversos pleitos da categoria e sobre o andamento da negociação salarial. O sindicalista informou que o projeto de lei que concede o reajuste salarial já está na Assembleia Legislativa e deverá ser votado até a próxima semana, porém a negociação ainda não encerrou, pois o Sinpol-MS está trabalhando para avançar em alguns pontos.

Promoção

Sobre a promoção funcional deste ano, o delegado-geral assegurou que o processo terá celeridade e a expectativa é cumprir os prazos fixados em lei. Está em análise na Assembleia Legislativa o projeto de lei que aumenta o quadro da Polícia Civil e que deve ser votado até o dia 14 de julho. O Sinpol-MS tem a expectativa que com a aprovação do PLC, sejam disponibilizadas mais de 150 vagas na promoção deste ano e que abranja muitos colegas que antes não seriam beneficiados.

Concurso

O Sinpol-MS reiterou o pedido para que o próximo concurso tenha o quadro de vagas ampliado e que sejam abertas vagas para outras carreiras como agente de polícia científica, perito papiloscopista e investigador. Segundo o delegado-geral, é provável que o edital seja lançado com 100 vagas para investigador, mas quanto às outras carreiras não há previsão, pois esse item deve ser definido pela Sejusp.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo