Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS cria Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) para melhorar bem-estar dos policiais civis

O Sinpol-MS anunciou a criação do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS), uma iniciativa que oferece atendimento psicológico e suporte integral aos policiais civis do Estado. A novidade foi apresentada durante uma reunião realizada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, com a Polícia Civil de MS, representada por diretores e integrantes do NAPS, da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial e Espiritual (CAPE) e pelo diretor do Departamento-Geral da Polícia (DGP), Dr. Nilson Fonseca Martins.

O encontro teve como principal objetivo discutir e planejar ações voltadas para a saúde integral dos policiais civis. Além da apresentação do NAPS, foram debatidos projetos que visam aprimorar a qualidade de vida dos servidores, com ênfase em temas como saúde mental, apoio social, educação financeira, saúde física, esporte e lazer.

Durante a reunião, o Sinpol-MS apresentou demandas e sugestões que foram prontamente acolhidas pelo Dr. Nilson Fonseca Martins e pela equipe da CAPE. Foi acordado que ambas as instituições trabalharão em parceria para implementar soluções e desenvolver iniciativas que beneficiem diretamente os policiais civis de Mato Grosso do Sul.

A reunião reforça o compromisso do Sinpol-MS e da Polícia Civil com o bem-estar de seus servidores, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e positivo por meio do diálogo e da cooperação. A parceria estabelecida marca um importante passo na construção de um futuro mais acolhedor e saudável para os policiais civis de Mato Grosso do Sul.

Participantes da reunião, pela Polícia Civil, Dr. Nilson Fonseca Martins (DGP), Fabiana Pedraza (Agente de Polícia e Psicóloga – CAPE), André Rodrigues (agente de polícia e capelão – CAPE) e Patricia Rosa (assistente social – CAPE). E pelo Sinpol-MS, José Nascimento Sobrinho (presidente), Eder Araújo (diretor jurídico), Bernardete Pichineli (assistente social), Priscila Mendes e Anne Ferreira (psicólogas do NAPS).


volta ao topo