Sinpol-MS comemora o Dia do Policial Civil e relembra conquistas.
Desde o ano de 2013, Mato Grosso do Sul comemora o Dia do Policial na data de 29 de setembro. Embora a data pareça festiva, na realidade, para o Sinpol-MS este é um dia para reflexão e conscientização do importante papel deste profissional na sociedade. De acordo com o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, é preciso valorizar a categoria. “Somos cidadãos, como qualquer outro, incumbidos de uma missão especial: servir e proteger o cidadão. O nosso trabalho não é fácil, pois lidamos com situações difíceis todos os dias e com pessoas que praticam o mal. Nossa rotina é muito estressante, mas também muito recompensadora, pois ela nos permite ajudar as pessoas nas situações mais difíceis”, destacou.
Para celebrar a data, o Sinpol-MS realizou diversos eventos durante o mês de setembro, iniciando no dia 07 com o Torneio de Futebol Feminino da Segurança Pública de MS, dia 11 com a 1ª Corrida do Policial Civil, de 22 a 24 com o XII Congresso da Feipol-CON “A Polícia Civil do Presente e do Futuro” e encerrando com o tradicional Baile “Dia do Policial Civil” realizado no último sábado (24). “Foi um mês intenso de atividades que proporcionaram atividades variadas, desde esportes e capacitações à momentos de lazer. Nosso objetivo era envolver o maior número possível de filiados e mostrar que o Sinpol-MS tem se preocupado em atender as expectativas de cada companheiro, desde a representação sindical até a recreação”, declarou o presidente.
Mídia
A data também foi lembrada na mídia estadual com a veiculação de outdoors em pontos estratégicos, anúncios publicitários e artigos nos jornais Correio do Estado e O Estado MS, entrevistas em rádios e divulgação em mídias sociais. “Hoje também participaremos da sessão ordinária na Assembleia Legislativa com um discurso sobre o Dia do Policial Civil, seus pleitos e dificuldades no dia a dia”, afirmou Giancarlo.
Conquistas
Em cerca de um ano de gestão da nova diretoria do Sinpol-MS, foram dados importantes passos rumo à valorização da carreira. Na negociação salarial deste ano, os agentes de polícia judiciária, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas receberam 6% de aumento como forma de correção de distorções salariais. Também foi assegurado o aumento de 7% como correção de distorção salarial, para julho de 2017 e julho de 2018. “Este ainda não é o percentual que gostaríamos, mas é o início para alcançarmos nosso objetivo do quinto melhor salário do país. Em 2017, teremos uma nova rodada de negociações e sabemos que a luta será árdua diante do quadro econômico e político brasileiro. Porém, vamos nos manter focados no objetivo, pois esta luta apenas começou”, salientou o presidente.
Atendendo a reivindicação da categoria, o quadro do efetivo foi aumentado em 10% para os agentes de polícia judiciária, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas, o que refletirá no número de pessoas que serão promovidas neste ano. Além do abano salarial de R$ 200,00 com garantia de irredutibilidade.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS