Notícias do Sinpol-MS

Sinpol-MS cobra remoção de presos de Fátima do Sul após tentativa de fuga

Sinpol-MS

Com o intuito de verificar as condições de trabalho e a situação estrutural da delegacia de polícia de Fátima do Sul após tentativa de fuga registrada no último domingo (25), o secretário-geral do Sinpol-MS, Jaime Martinelli, visitou o local. Ele conversou com os policiais civis e fez um registro fotográfico do local. O levantamento foi apresentado ao delegado-geral da Polícia Civil, Sr. Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, em reunião realizada nesta terça-feira (28).

A delegacia de polícia de Fátima do Sul está custodiando presos do regime semiaberto, presos provisórios de ambos os sexos e adolescentes infratores. Os detentos estão em situação degradante, amontoados em celas que não possibilitam a recuperação do indivíduo. Além de oferecerem risco a segurança dos policiais civis lotados na unidade que são impedidos de cumprir a sua atividade fim de investigar, solucionar e materializar crimes para executar a função de carcereiro. O que prejudica muito a população que tem um atraso na resposta do serviço policial.

O presidente do Sinpol-MS pontuou que a custódia de presos é um problema de décadas na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. “Queremos o fim da custódia de presos em todas as delegacias do estado, para que o policial desempenhe a função para o qual foi capacitado”, afirmou Giancarlo. O delegado-geral afirmou que é contra a permanência de presos nas unidades e que solicitará que os detentos sejam conduzidos para os locais adequados.

O Sinpol-MS já oficializou as autoridades competentes sobre o fato e cobrando soluções para este problema crônico nas unidades policiais. Nas próximas semanas, a diretoria deverá reunir-se com a Coordenadoria de Varas da Execução Penal do Estado para debater o tema.

 


Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo